COMO FAZER TROCA/DEVOLUÇÃO PELO SITE



POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES 

Nós da Walkeasy prezamos pela transparência na relação com nossos consumidores. Pensando nisso, elaboramos uma política de troca e devolução em harmonia com as normas do Código de Defesa do Consumidor e primando pela excelência no atendimento.

 

Veja em quais situações uma troca ou uma devolução pode ser feita:

 

1-                 DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA:


Em caso de arrependimento da compra feita, o consumidor poderá solicitar a devolução do produto, observado os seguintes requisitos:

a) A solicitação for feita através do e-mail:   [email protected], em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
b) Não haja violação da embalagem ou qualquer indício de uso do produto.
c) O produto esteja acompanhado de sua Embalagem Original, Nota Fiscal, acessórios e manuais (se houver).
Observação: não será aceito devolução por desistência de produtos personalizados.

Observação: não será aceito pedido de devolução através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja pelo e-mail:  [email protected].

 

Os itens A à C deverão ser observados rigorosamente pelo cliente, sob pena de impossibilitar a devolução do produto.

 

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou creditado na conta do cliente.
Caso a compra seja feita em cartão de crédito, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa, será realizado o estorno diretamente na operadora do cartão e enviaremos ao cliente a confirmação com o prazo de até 2 faturas para ser creditado na fatura do cliente. Para as demais formas de pagamento, o valor pago será creditado na conta do cliente em até 03 dias úteis após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) por nossa empresa.

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço e checagem de suas condições. Caso não ocorra indícios de uso do produto pelo comprador a restituição é feita no prazo de até 03 dias úteis.

 

2-                 DEVOLUÇÃO POR DEFEITO:


Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou alguma outra irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE pelo e-mail 
  [email protected].

Observação: não será aceito pedido de devolução por defeito através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja pelo e-mail:   [email protected].


Caso seja constatado algum tipo de defeito no produto que o torne impróprio ou inadequado para o uso, o cliente deverá encaminhar a mercadoria com uma carta especificando o defeito, além de comunicar também no e-mail acima. Assim que recebermos o produto, o mesmo será encaminhado para análise.  
 
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos, que resultará em um laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor.
 

LAUDO FAVORÁVEL A TROCA:

Após confirmação pelo Dep. Técnico, poderá ser efetuada a substituição do produto, sem despesas de frete.

LAUDO CONTRÁRIO A TROCA:

O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação sem direito de substituição, cabendo ao cliente custear as despesas de frete em razão da ausência de defeito.
 
ITENS DE REPROVAÇÃO:
• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso.

 

3-                 TROCA DE PRODUTO SEM DEFEITO DE FABRICAÇÃO OU SEM AVARIAS DE TRANSPORTE.

 

A troca do produto fora dos casos especificados acima, será aceita em até 15 dias após a compra do produto. Nesse caso, qualquer custo extra, seja ele de frete reverso, reenvio, tarifas bancárias, diferenças de valor de produto, ou outros custos que possam surgir, será custeado integralmente pelo cliente.

 

Para que a troca seja possível, é necessário observar o seguinte tramite, sob pena de a troca não ser aceita:

 

1) A troca do produto é solicitada somente através do e-mail de atendimento exclusivo para esse tipo de tratativa:   [email protected], não serão aceitos pedidos de troca através de ligação, sms ou qualquer outro tipo de mensagem que não seja por e-mail.

2) Após solicitar a troca, você receberá um e-mail com passo a passo do nosso fluxo. Importante se atentar a todos os detalhes, uma vez que, se não for observado não será possível realizar a troca do produto.

3) Não será aceito de volta produtos com defeitos apresentados por mal uso ou uso excessivo, o produto adquirido se trata de um bem não vitalício, possuindo seus meios de cuidado e preservação individual.

4) Não será aceito, produtos fora de sua embalagem original, em caso de perda, extravio ou danificação da mesma, você deve enviar o produto de volta a origem em uma caixa nova ou em ótimo estado lisa sem nenhuma logomarca ou texto fazendo referência à outra marca.

5) Ao postar o produto, certifique-se que ele está em uma embalagem segura, com espaço disponível para que não danifique a caixa original do produto, não serão aceitos envios de retorno de produto com a caixa do produto sendo utilizada como embalagem de envio.
 

Observação. Caso o produto objeto da troca não esteja nas condições acima descritas, a troca não será aceita e o produto será devolvido ao cliente e as taxas de reenvio serão cobradas.

Segue um Script de Exemplo de email:

Assunto: Solicitação de Troca de Produto Prezada equipe de Gestão, Venho por meio deste e-mail solicitar uma troca de produto adquirido em seu e-commerce. Seguem abaixo as informações necessárias para o processo de troca: -Número do Pedido: Por favor, informe o número do pedido relacionado à troca. Isso nos ajudará a localizar sua compra em nosso sistema. -Nome: Gentileza fornecer seu nome completo para que possamos identificá-lo(a) corretamente. -E-mail: Informe seu endereço de e-mail para que possamos entrar em contato com você em relação à sua solicitação de troca. -Fotos dos Calçados: Para uma análise adequada, solicitamos que envie fotos dos calçados que deseja trocar. Por favor, tire fotos dos calçados de vários ângulos, incluindo a parte superior, lateral e sola dos mesmos. Isso nos ajudará a avaliar o estado dos produtos. -Motivo da Troca: Por favor, explique o motivo da troca. Essa informação é importante para entendermos melhor suas necessidades e garantir que possamos fornecer a melhor solução possível. -Produto Desejado para Troca: Informe o nome ou referência do produto pelo qual você gostaria de trocar. Caso tenha dúvidas ou precise de sugestões, fique à vontade para perguntar. Estamos aqui para ajudar.